sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nice e o Mar Mediterraneo

Eu odeio a Eurolines. O que acontece por aqui: dentro dos países vc só consegue viajar de trem. Nao existe onibus interestadual. Entre os países voce consegue ambos. O problema é que o trem é geralmente duas vezes o preço do ônibus. Além disso, a Eurolines praticamente monopoliza o transporte rodoviário. Assim, ela estabelece os dias, os preços, os horàrios, enfim, tudo. E justamente por isso, eu tive que passar mais um dia inteiro em Roma, `´a que o único horário para ir para Nice (França) era às 18h, chegando lá às 3h da manha! Mas enfim, foi tudo bem.

Cheguei em Nice, um frio do inferno. O tio do Pedro e o Pedro foram me buscar na estaçao. No dia seguinte, rodei pela cidade. A Nice antiga lembra um pouco Roma. Na verdade, Nice era Italia até dois séculos atrás. Por isso a semelhança. Mercado de flores e comidas, museu de arte (onde conheci algumas obras contemporaneas pelas quais me apaixonei) e, mais importante que tudo, o MAR MEDITERRANEO!!!



De tarde fomos ver o Carnaval da cidade. Putz, o carnaval do Meier dá de 10 a zero. Mas enfim, a gente tem que conhecer, né. Tomamos um café e voltamos pra casa. Aliás, a recepçao dos tios do Pedro foi impecável. Cuidaram MUITO bem de mim. Os almoços e jantares foram uma atraçao a parte, com direito a entrada, prato principal, queijos e frios no final. Sem contar a sobremesa! Pra quem me conhece sabe como essa parte é importante...

Um comentário:

  1. Putz grila! Que saudades de Nice e dos bons jantares que aí tivemos... vinho nem se fala! Que delícia acompanhar sua viagem Bjks.

    ResponderExcluir